É o fim de Endrick em Madrid?

Serão os 6 meses mais tranquilos na vida de Endrick, vivendo em uma das cidades mais lindas do mundo e com um contrato para atuar em 25 jogos no mínimo até lá ele não vai poder não jogar, terá que jogar todos os jogos. Diferente de André Balada ex Santos e atual comentarista que fez questão de comentar que seus pais estavam se separando para vir ao Brasil em uma dessas festas aleatórias do ano. Endrick de fato teve seus pais separados, porém se casou cedo e parece ter a cabeça no lugar e querer jogar futebol.

Uma visão diferente do que estamos acostumados a presenciar, porque sabemos que no futebol brasileiro é impossível ou quase se tornar jogador profissional e para alguns falta fome, mas por outro lado um jogador de futebol deste nível fenômeno precisa ter um ego grande, ao mesmo tempo que precisa ter muita disciplina e muito trabalho. Endrick se mostra motivado e com certeza preparado, quando vi a noticia de sua mudança confesso que como fã fiquei triste porque é uma prova de um gosto amargo que o Real Madrid se tornou para seus fãs, onde o próprio presidente não acredita que Vini jr é substituído, esse contexto mostra que Endrick vai viver o oposto, o que mais ele vai fazer é jogar futebol e isso com certeza para o brasileiro de 19 anos que possui um talento geracional é o que mais importa neste momento, está bem , está atuando e principalmente converter esforço em gols.

O que esperar de Endrick em Lyon?

Vamos comparar a principal temporada do atleta em 2023 com mensuração de um formato que já se baseia no parâmetro adequado para a temporada 2023 com alusão a algumas características adequadas como drible acumulados ao longo do jogo, Endrick performa com menos minutos mais efetivo na presença do que fazer com a bola para quebrar linhas. Essa temporada marca a presença dele na conquista direta na equipe do Palmeiras mostrando força e poder de decisão, ver o Lyon em 5° mostra que o clube buscou no brasileiro uma solução na competição internacional que tem a disputar e as formas que ele e seu coletivo vai ajudar de maneira correta para fomentar desempenho de maneira correta. A reta final da conquista do titulo mostrou um jogador jovem mais que tem um poder de decisão absurda, para chegar na França e já veste a camisa de maneira justa, mas que o desafio bem mais fácil, mesmo sabendo que os times ideais são força e técnica, o jogador de 19 anos tem um físico impressionante que se mantem em alto nível não se pode arriscar a maneira correta de operacional cada jogada e estratégia criada .

O seu potencial diferencial é no setor direito com 55% de ações ofensivas do terço final, para uma zona de bloco alto, com 909 ações ofensivas na temporada 2023 do campeonato brasileiro. A maneira que ele é um ponta direita e ao mesmo tempo um centro avante que sai da área e se coloca a disposição para voltar no fim do bloco médio para recompor e centralizar com 41,9% em ações ofensivas centrais com 693 eventos coletados. Essa orbita é fundamental para entendimento do que trabalhar com um jogador em uma solução para diversos problemas coletivos de uma equipe porque ele consegue ser um arco e flecha para estruturar todo o ataque e a criação a ofensividade do jogo é muito forte.

Mesmo tendo menos jogos o xG do jogador na época com 17 anos chegou a 6.18 em variação do valor acumulado ideal. Bem provável que o jovem brasileiro estreia contra a equipe do Mônaco jogando fora de casa no dia 03 de janeiro de 2026 de maneira coerente já pronto para atuar, lembrando que ele atuou na semana passada 17 de dezembro de 2025. Te convido a se torna aluno no campo analítico para você elaborar relatórios e aplicações adequados faça sua matricula abaixo:


Descubra mais sobre campoanalitico

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *