Cruzeiro se movimenta sob mercado em meio a possíveis duas saídas.

Com uma oferta de Kaio Jorge que está em negociação, ninguém vem a público falar sobre o regime que o Flamengo está tendo que impor aos seus direitos de imagem que na concepção do presidente do clube ele acredita que merecem mais que outros, não porque a empresa majoritariamente definiu o jogo para eles e principalmente porque isso em meio a crise ajudou a se manter vivo. Agora que a equipe carioca tem 1.2 bilhão de reais, ele ataca o mercado, diferente das ideias de modelo ajustado que são os principais parâmetros de um capitalismo em que muitos estão apenas visando a mudança do jovem brasileiro indo para outro lugar que não é exatamente o que se espera. Mas a reflexão da liga é aplicada ao futebol quando estamos mantendo uma liga forte ao invés de levar 30 milhões para europa , mantemos esse valor aqui e fortificando a troca por mais 2 atletas! Ou seja, dinheiro mais jogadores que são o que a liga representa de fato uma evolução e transformação de mercado:

Ao analisarmos os números de Sinisterra, Arroyo, Cebolinha e Luiz Araújo, notamos pontos curiosos. Em 2025, Arroyo igualou o número de gols de Cebolinha pelo Cruzeiro. Já Sinisterra, apesar do histórico de lesões, tem apenas quatro gols a menos na carreira que Luiz Araújo — sendo três anos mais jovem. O ponto central é o risco: se o DM do Cruzeiro recuperar Sinisterra e Tite potencializar Arroyo, teremos ótimos reforços. Caso contrário, o clube corre o risco de manter reservas com salários de craque e baixo potencial de revenda.

Decisão de Tite define o mercado:

Chico da costa em edição livre no x

O Vegetti é mais a cara do Tite, mas eu fico pensando que Beraldo e Moscardo seriam perfeitos para o Cruzeiro principalmente por serem jovens, mas Tite odeia trabalhar com jovens. Espero que novos Estevão e Vitor Roque saiam dessa vez não por grana pra opção técnica. Cruzeiro chega a acerto pela contratação de Chico da Costa por U$1 milhão (R$5,5 milhões).  O atacante de 30 anos pertence ao Cerro Porteño e disputou o Brasileirão pelo Mirassol.

O Zagueiro brasileiro atua no PSG neste momento completa 2 anos o que pode chegar a fazer a função de Zagueiro e Lateral esquerdo podendo atuar no corredor. Ele não chegou a atuar na Seleção brasileira na época de Tite e isso pode ser fundamental para uma vinda ao Brasil ou não e isso explica corretamente pensamentos que o Tite tem sobre o mercado.


Descubra mais sobre campoanalitico

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *