Hoje vamos aprender como da uma varrida nos dados da @Statsbomb um movimento bastante uniforme no qual precisamos de um graveto, um pedaço de cadarço um circulo com 5 pedras e temos nosso fogo.

Bom primeiramente você precisa dos pacotes necessários para se trabalhar a leitura dos dados em api. A maneira que são uteis as seguinte bibliotecas. – install.packages(“devtools”) o que conecta apis ao r. – StatsBombR – Tidyr – Tidyverse

Você tem que criar uma variável para FreeCompetitions porque assim você consegue sempre chamar a competição necessária para te auxiliar em um modelo de leitura dos dados de todas as competições. Veja que você precisa de dois Id o código da liga e o da sessão! é sempre importante.

Existem dois tipos de filtros aqui que podem ser uteis como a leitura das equipes de casa ou visitante caso essas colunas precisem ser agrupadas! Veja que não mudei nada da copa africana, apenas fiz o básico do básico escolhi a copa américa e coloquei a equipe que eu quero.

O primeiro filtro bem simples para gente trabalhar são os dados de chutes e gols , veja que a tabela tem inúmeros momentos de informações que você pode visitar em glimpse nome do banco de dados ou names para observar ou table os tipos de eventos

Um gráfico simples que você pode construir e fazer alguns ajustes e teste desde que queira se aprimorar ou melhorar sua habilidade dados o conjunto abaixo aplicado o conceito do filtro de estresse.


Um gráfico selecionando as principais variáveis desejadas para estudos com ajuste fino, caso queira ter uma melhor estrutura basta criar vetores que possam fazer a contagem automática além das manuais.



Faça sua matrícula agora mesmo, e pague somente 50% do valor total. Use o cupom 30VAGAS agora mesmo e comece sua formação em Estatística Computacional.
Descubra mais sobre campoanalitico
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
