Quem poderia imaginar que a quantidade de fracassos recentes da equipe do Real Madrid poderia esclarecer bastante o que está acontecendo com a equipe de Florentino Perez.

Parece que o Real Madrid foi a campo com diversos cenários para o jogo e nenhum deles esperava que caísse diante do Arsenal da maneira apocalíptica que foi, isso foi fim dos tempos, um verdadeiro mar de decepção mediante ao processo das estratégias recentes, porem se você fisgar uma presa que se acha ou acha que pode vencer a qualquer momento, você sabe que vai dominar cada vez mais o adversário. E foi assim que o Arsenal jogou no campo adversário e essa conduta foi patética e principalmente apática sem critério na escolha do modelo de jogo adequado

. O placar de 3 x 0 para os ingleses foi de fato pouco do que aconteceu durante ao volume de jogo onde Alaba e Jude tiraram duas bolas em cima da linha, essa característica de ler o adversário por Arteta foi fundamental, se revelou um técnico muito competente para matar o real Madrid em sua casa. Ele neutralizar o meio campo de madrid, foi fundamental para ganhar o jogo , quem domina o meio campo domina todo o jogo, o que impressiona que a equipe do Arsenal fez de forma natural a demora em substituir e voltar com gás novo para o segundo tempo não foi coisa boa , se ver atrás do placar e não querer imprimir domínio novamente, era necessário trazer qualidade para o meio campo Quando você a rede de passes de cada equipe em passes de conexão você entende o que cada clube propôs em campo nesta terça feira de champions league.

O lado direito não funcionou de maneira eficiente foi quase nulo, o pior em campo foi o brasileiro Rodrygo, ele não conseguiu ser efetivo , tudo que tentou foi nulo e o pior de tudo que acontecia no ataque era referente a gestão de ataque a proporção de volume de jogo no setor. Veja que mesmo sendo titular Rodry não aparece em passes de conexões médias no setor , ele de fato não se apresentou no bloco alto e muito menos no bloco baixo. Os dois gols tomados foram no setor dele , aprofundando o bloco baixo na direita e não foi funcional sempre com um a mais naquele setor o que fez com que o volume de jogo da equipe do Arsenal fez diversas variações táticas necessárias de fato foi um time muito mais preparado para jogar futebol. O mapa de densidade evidencia isso claramente, a maioria dos efeitos causados em campo foi fundamental para compreender e organizar o jogo de maneira efetiva a trajetória abordada em campo veja o domínio dessa efetividade o volume de densidade do Arsenal é o bloco médio tendendo o lado esquerdo e analisando diversos times quem mais atua nessa zona de campo maior tem chance de marcar pelo menos 2 gols em uma partida.

O jogo acontece em fases do jogo o que mais chamou atenção foi os erros , as chances claras , e principalmente a demanda em cada terço do campo, a oportunidade do jogador em não perceber que a desorganização tática da equipe era absurda, não teria esse efeito de catástrofe.

Descubra mais sobre campoanalitico
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.